segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A História de SOL

Sol é uma criança tímida, quase não fala, fica mais tímida ainda quando tem que falar em fala em publico. Na casa de sol a vida é muito difícil , sua casa é de palha e as portas de piaçava. Sol não conheceu seu pai, mais ganhou um pai adotivo que não lhe deu muita perspectiva de vida. Os irmãos de sol já estão crescidos, sua irmã mais velha é sua amiga inseparável, sol é tratada por ela com se fosse uma boneca, sol tem dois irmãos menores que ela trata com muito carinho, ela estuda em colégio publico, a farda dela tem um buraco bem na saia por ela ser muito magra é muito provocada pelos colegas e lhe colocam apelidos os diversos possíveis.perto de sua casa ela tem apenas uma amiga, é da sua mesma idade, elas gostam de brincar com bonecas de papel. Quando a amiga de sol está com outra amiga, lhe excluir de sua companhia, chega a até mesmo a casoar de sua casa,dizendo que é de palha e velha. Quando amiga vai embora, a amiga de sol a procura, e ela lhe recebe de braços abertos.

Sol é uma criança muito responsável, esta sendo criada de uma maneira integra, mesmo sua mãe estando afastada da igreja ela tem incentivo da irmã e da avó, ela gosta de levar seus dois irmãos menores para igreja. As dificuldade financeiras na casa de sol são imensas, as vezes não tem o que comer, mais ela não se deixa abater, ela anda sempre sorrindo e de bem com a vida pois, tem o carinho e proteção de sua mãe.

Esta é apenas mais uma historia de uma criança que passa todas as dificuldade da vida neste globo terrestre, será que algum dia isto vai mudar? Será que as criancas terao mais condições de sobrevivência, terão menos fome menos tristezas no olhar destas crianças.os pais vão ter onde trabalhar para sustentar seus filhos? Só depende de nós adultos, encaminharmos em um melhor trajeto de sua vida pregressa.

Inscrito em 28/05/2002

Um comentário: